Rua Voluntários de Sorocaba, 151 sala 2 - Sorocaba-SP (15) 3232-5393

8 benefícios de fazer um estágio:

8 benefícios de fazer um estágio:

Confira na íntegra:

1-Decisão de carreira

Mesmo que você não esteja em dúvida, o estágio pode ajudar a confirmar a sua escolha profissional. Ele mostra para você como é a prática da profissão escolhida, as possibilidades do mercado e quais caminhos você pode seguir dentro da área.
 
2-Créditos na faculdade
Muitos cursos exigem o estágio dos alunos para que concluam o curso ou aceitam as horas trabalhadas como crédito extra de formação. Você poderá usar sua experiência para garantir a formação profissional e esforço na carreira.
 
3-Contatos e currículo
A experiência do estágio possibilita que você conheça diversas pessoas e passe por experiências profissionais que ajudam você a se desenvolver. Tudo isso já irá fazer uma enorme diferença quando você se formar ou quando procurar por novas oportunidades de emprego.
 
4-Habilidades práticas
O estágio oferece a oportunidade de você desenvolver habilidades práticas da sua profissão. Mais que isso, ele também ajuda você a amadurecer, a aprender a se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho e entender as dinâmicas e cultura do mundo corporativo, habilidades muito exigidas pelo mercado de trabalho.
 
5-Experiência Profissional
Mesmo que você não seja efetivado no estágio, a experiência que você terá nele pode ajudar você a conseguir um emprego como funcionário efetivo em outra empresa. Os empregadores darão mais oportunidades para quem já possui experiência do que para quem nunca trabalhou na área.
 
6-Férias remuneradas
Os benefícios de um estágio variam entre as empresas, mas muitos oferecem férias pagas antes que o contrato se encerre.
 
7-Atividades sociais
Muitas empresas possuem programas com atividades sociais entre os estagiários e os profissionais empregados para que troquem experiências e aprendizados.
 
8-Independência financeira
O estágio pode ser sua primeira experiência de trabalho remunerado. Desde o começo da sua carreira você já deve aprender como lidar e planejar sua vida financeira, como guardar dinheiro e administrar a finanças para ser realmente independente.
 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Agiliza Estágio Whatsapp Agiliza Estágio