Rua Voluntários de Sorocaba, 151 sala 2 - Sorocaba-SP (15) 3232-5393

Internet deve ser usada com cautela por candidatos e profissionais

Internet deve ser usada com cautela por candidatos e profissionais

Confira na íntegra:

O Hospital das Clínicas de São Paulo, um dos maiores hospitais públicos da América do Sul, escolhe seus candidatos pela internet. Hoje o hospital não pensa em voltar atrás na forma como escolhe os candidatos. Isso porque os recursos humanos (RH) perdem menos tempo na seleção e o que sobra o hospital investe em treinamentos.

“Facilitou muito porque em outras épocas nós recrutávamos diretamente e era muito difícil de selecionar os currículos enfim atualmente o numero de inscritos é muito grande e a seleção é muito melhor”, explica a coordenadora de educação permanente Amparito Castro.

O enfermeiro Nilton Ferreira do Carmo acaba de ser contratado no Hospital das Clínicas de São Paulo. O enfermeiro encontrou a vaga em um site de empregos.
“É o meio mais fácil. Tem o passo a passo e fica mais fácil pra você submeter o currículo e fica assim mais disponível para a empresa”, conta o enfermeiro.
Mais de 16 milhões de pessoas navegaram em sites de carreiras e busca de emprego no mês passado, um aumento de quase 32% em relação a março de 2014.

Fernanda Diez, gerente de relacionamento do Vagas.com, diz que é preciso se dedicar para buscar emprego pela internet e manter o currículo atualizado.

“Procure entrar no site diariamente porque as melhores oportunidades não têm hora para chegar então os primeiros que entram e se candidatam vão sair na frente, então dedique três a quatro horas do seu dia para buscar emprego e mantenha seu currículo atualizado porque quando o selecionador for buscar os candidatos os melhores vão vir no topo, bem como os mais atualizados”, orienta especialista em marketing do portal Vagas.com, Fernanda Diez.
Fernanda ainda alerta que detalhar a experiência profissional é muito importante.  “Um auxiliar administrativo tem que colocar todas as rotinas que ele executou, se tem facilidade em usar o excel, se tem facilidade com números garantir resultados. O máximo que ele puder detalhar a experiência e o máximo de palavras-chave vai poder ser atrelada à busca depois”.
Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego, permite que o cidadão pesquise e se candidate às vagas existentes no Sistema Nacional de Emprego (Sine) sem precisar sair de casa ou depender de um intermediário.  (Caso tenha problemas para acessar o site, tente novamente mais tarde. Os servidores podem estar sobrecarregados).
Veja algumas dicas para quem procura emprego pela internet:
- Sempre atualize seus dados no currículo
- Faça textos explicativos
- Dedique três ou quatro horas do dia para buscar emprego
- Candidate-se às vagas que mais se adequem ao seu perfil
- Informe todas as experiências profissionais.

fonte G1



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Agiliza Estágio Whatsapp Agiliza Estágio