Confira na íntegra:
;Juntos, os dois setores demitiram 3795, porém, os números de contratados foram bem maiores, atingindo 4581 empregos formais. Com saldo de 786, os dois setores apresentaram os melhores índices. Somente o setor de serviços foram quase 600 novos postos de trabalho.
Vilões
Como tem ocorrido nos últimos meses, o setor industrial foi o grande vilão da evolução do emprego formal na cidade. Em fevereiro, 1.490 pessoas perderam o emprego contra apenas 750 que foram contratadas. Já o comércio demitiu 1.752 pessoas e contratou apenas 1385.
Ainda sobre fevereiro deste ano, as administrações públicas na cidade fecharam o mês estável, assim como o setor da extrativa mineral. Já os setores da agropecuária e do chamado serviço industrial de utilidade pública apresentaram resultados negativos, porém com números inexpressivos para o montante global de contratações e demissões.
Janeiro
Comparado a janeiro deste ano, fevereiro apresentou recuo no número de demissões. No primeiro mês do ano foram fechados 444 postos de trabalho em Sorocaba. Já no mês passado, o número caiu para 335.
Fevereiro de 2015
No caso da comparação de fevereiro deste ano comparado com fevereiro de 2015, a redução é ainda maior. No período comparado do ano passado foram quase setecentos postos de trabalho fechados, ou seja, menos da metade do registrado este ano. Nos últimos doze meses a cidade fechou 12.350 postos de trabalho. Somente no período que compreende os meses de janeiro e fevereiro deste ano o fechamento de postos chega a 777.
Marcel Scinocca - Jornal Z Norte 332ª Edição (25/03/2016)
Gostou? compartilhe!