Confira na íntegra:
Falta de interesseA sua capacidade de entregar trabalhos de qualidade está sempre sendo avaliada pela empresa. Por isso, se no dia a dia você demonstrar desinteresse, descompromisso ou desânimo, pode ter certeza de que é um candidato à demissão.
Depois de algum tempo executando a mesma função, alguns profissionais sentem um certo tédio. Cabe a você procurar novas formas de executar as tarefas (caso exista flexibilidade na sua área de atuação) e levar para a empresa soluções inovadoras.
Focar em problemas pessoais
Todo mundo tem vida pessoal e uma série de questões com familiares para resolver. Porém, se você passa parte do expediente envolto nessas situações, cuidado! Deixe para tratar de assuntos pessoais no intervalo de almoço. Durante o trabalho, apenas casos de emergência.
Atrasos frequentes
Conheça as regras da empresa onde você trabalha em relação a horários. Se você tem um horário fixo de entrada, cumpra-o. Chegar um pouco atrasado uma vez é aceitável, mas tornar isso um hábito vai refletir na sua reputação. Não adianta colocar a culpa no trânsito. Se você mora distante do trabalho, se organize melhor e saia de casa mais cedo.
Usar ferramentas da empresa para fins pessoais
Há quem utilize todas as ferramentas da empresa (como internet, impressora e telefone) para resolver assuntos pessoais. Isso não deve ser feito e pode render uma demissão.
Se a sua empresa permite que você imprima a guia de um documento que precisa ser pago, tudo bem. Mas não queira imprimir 20 páginas da apostila de um curso.
Tarefas atrasadas
Entregar tarefas fora do prazo é prejudicial para a sua imagem profissional, pois pode significar prejuízo para a empresa. Se você está sobrecarregado, converse com o seu chefe sobre o que pode ser feito. Mas se os atrasos forem por conta da sua desorganização, fique atento. Esteja vigilante para não atrasar as entregas.
Inflexibilidade
O ambiente corporativo requer que o profissional se adapte a diferentes situações. Se você é rígido com colegas de trabalho e não aceita as alterações solicitadas, vai acabar tendo problemas.
Acomodação
Se você ingressou em uma empresa como estagiário, procure aprender ao máximo o que esta posição pode ensinar. Porém, não fique eternamente acomodado na mesma função. As empresas se interessam mais por quem busca adquirir novos conhecimentos.
Falta de competência
Cada posição nova que o profissional assume demanda um tempo de aprendizado. Mas esse período não pode extrapolar. Se isso acontecer, pode ser falta de competência ou desinteresse.
Comportamento inadequado
Falar alto no ambiente de trabalho, utilizar palavrões e se vestir como se estivesse indo para uma festa ou à praia são exemplos de comportamentos inadequados que não favorecem a sua permanência na empresa.
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