Confira na íntegra:
1. Tenha um objetivo claro!Seja bem específico no seu objetivo profissional e também ao descrever suas experiências e competências. Mas atenção: ser específico não significa contar detalhes sobre sua carreira, tornando o seu currículo extenso e cansativo.
Na verdade, é necessário ser objetivo, mostrando o que você sabe no mínimo de linhas. Lembre-se de que o recrutador tem pouco tempo e seu currículo precisa chamar atenção rapidamente. Exemplo: em vez de escrever: “administração”, o que é muito genérico, escreva “administração de empresas do segmento de moda”.
2. Seja visualmente limpo
Atenção: currículo não é relatório. Por isso, quanto mais objetivo e visualmente limpo, organizado, mais chances de o recrutador lê-lo com atenção.
Nada de colocar tabelas, cores chamativas ou um monte de molduras e arabescos “pra ficar mais bonito”. O currículo precisa transmitir uma imagem bem profissional, direta e elegante.
3. Direcione seu currículo
Não caia na tentação de usar o mesmo currículo para diversos processos seletivos. Não! Lembre-se da dica número 1 e personalize para cada vaga. Se a empresa exige algum diferencial que você tem, destaque isso no currículo, customize de acordo com a vaga pretendida.
4. Embase as informações
Tudo o que você colocar em seu currículo precisa ter embasamento. Por exemplo, se você afirma que tem determinada habilidade, mencione no item “formação acadêmica” qual curso fez que comprove tal habilidade. O mesmo vale para línguas estrangeiras.
5. Seja coerente
Não funciona colocar um monte de experiências e informações desconexas em seu currículo. É preciso que seu currículo conte uma história de desenvolvimento profissional, mostrando como você começou, quais desafios superou e os resultados alcançados. Isso demonstra consistência em sua carreira.
E conte sempre com a Agiliza Estágios para ajudar nesta jornada. Entre em contato agora mesmo: (15) 3232-5393 e-mail: ;
Gostou? compartilhe!